Resenha - Ponte para terabítia


Hoje vim fazer a resenha de um livro super fofo que me fez morrer de tanto chorar, chamado Ponte para terabítia da autora Katherine Paterson.

Achei esse livro o cúmulo da fofura, é um livro doce, que você lê sem nem perceber além de ser muito fininho, fiquei impressionada pela qualidade da história já que a capa não atrai muito e com certeza seria um livro que eu ia pensar muito pra comprar se já não conhecesse a história vinda do filme.



Eu super recomendo o filme e o livro, pois além de ser um filme super mágico ele ainda é fiel em 98% ao livro, eles não mudam quase nada da história, e é uma história linda.

O livro conta a história de Jess que é um menino que mora com seus pais e 4 irmãs em uma fazenda bem pobre, então em um certo dia na fazenda do lado se muda uma garota chamada Leslie filha de dois escritores e com um talento enorme para contar histórias, juntos eles criam no bosque abandonado ao fundo da fazenda, um reino só deles governado por eles mesmos chamado Terabítia.

O que mais me encantou na história foi a forma como eles falam sobre as histórias que a Leslie conta, eles mostram o quão mágico é você viver no mundo dos livros, e no livro eles destacam ainda mais essa ideia, o filme é cheio de efeitos especiais e uma fotografia incrível, e no fim o livro passa uma grande lição sobre amizade verdadeira e o mágico mundo da leitura, mas com um final trágico de cortar o nosso coração mil vezes, como eu disse me fez morrer de tanto chorar. Eu acho que todo mundo deveria ter esse livro na estante para que seja lido para seus filhos daqui a alguns anos e para seus netos...

É um livro realmente lindo e merece cinco estrelas na minha estante.

Fiz a vídeo resenha no meu Vlog, deem uma espiada lá. 



Beijinhos,

Kath.

Nenhum comentário:

Postar um comentário