Resenha | Claros sinais de loucura (Karen Harrington) | #MLI2015


Oi gente, desculpem o sumiço, meu notebook deu um samba do criolo doido e ficou sem funcionar durante uma semana kkk, mas estou de volta pra fazer a resenha de um dos livros que li na maratona literária de inverno.


A maratona literária de inverno (MLI) aconteceu do dia 3 de junho de 2015 até o dia 3 de agosto de 2015 e foi incrível, todo mundo interagindo pelo twitter oficial da maratona, além da # oficial usada que eu mesmo usei muuuuito no instagram, que pra quem não conhece me segue lá é @kathreinoliveira.

A resenha deste livro já está disponível no canal, mas vim aqui fazer uma rápida resenha escrita pra vocês.



Resumidamente o livro conta uma história vista pelos olhos de Sarah Nelson uma menina de 12 anos que mora em uma pequena cidade que segundo ela tem cheiro de queijo, sarah tem uma mãe "louca" e um pai ausente e passa por todas as dificuldades de estar entrando na adolescência sem ter com quem contar.

                                                              "Ensaio minhas falas na frente da planta, que se você ler meu diário de verdade, com certeza vai saber que é minha melhor amiga."

O livro não tem nada de especial, mas ele é extremamente especial e foi muito mais do que eu esperava, é um livro simples com toque de pureza e de doçura que quando finalizado te deixa com aquele quentinho no coração difícil de explicar. O livro trata de situações do cotidiano como a cidade em que Sarah mora, o pai dela, os vizinhos, o primeiro beijo, mas a autora consegue fazer isso se tornar tão especial e de um modo tão especial que é delicioso ler esse livro sobre coisas que você tem todos os dias e 
simplesmente não nota.


                                                   "Não consigo pensar em nenhuma outra razão para a existência de Garland. Esta cidade é como um moletom cinza. Cumpre seu papel , mas não é nada fashion."

A Sarah tem um humor incrível e por várias vezes gargalhei com as falas dela, a autora conseguiu perfeitamente captar toda a pureza de quando se tem 12 anos, nos deixando com uma saudade imensa de ter 12 anos de novo.



                                                "Antes de colocá-lo de volta no lugar, vejo meu reflexo num pequeno espaço entre os volumes. Também sou um livro não lido. Estou esperando para saber o que acontecerá comigo."


Além de que a Sarah tem um amor incrível pelos livros especialmente pelo livro O sol é para todos que está sendo relançado agora, o que achei muito interessante.


Esse livro é um livro que te mostra que você deve viver deslumbrado com a vida e com as pequenas coisas como um simples toco que está no seu quintal, eu recomendo muito e com certeza dei 5 estrelas.

Beijinhos, beijinhos,
Kath.





Nenhum comentário:

Postar um comentário